Análise comparativa do cenário ambiental em dois córregos com estruturas paisagísticas diferentes - parâmetros para a determinação da qualidade da água

Autores

  • Fernando Henrique de Araujo Silva FCT-UNESP
  • Izabelli de Pieri Santos

DOI:

https://doi.org/10.35416/geoatos.v2i9.6353

Resumo

O objetivo principal desse trabalho materializa-se na tentativa de proporcionar uma análise integrada do cenário ambiental a partir do que apresenta a paisagem dominante no médio curso de dois córregos localizados no município de Santo Anastácio-SP. A escolha das áreas bem como a orientação teórica e metodológica partiu da ideia de utilizar os conceitos que descrevem a taxionomia de paisagens desenvolvida por Bertrand na teoria dos geossistemas para classificar as unidades paisagísticas delimitadas em campo. A partir de então utilizando a paisagem como ponto de partida foi diagnosticada e interpretada à qualidade da água nos trechos analisados nos dois córregos em questão: córrego Sete de Setembro e córrego do Ruani.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-03-21

Como Citar

DE ARAUJO SILVA, F. H.; SANTOS, I. de P. Análise comparativa do cenário ambiental em dois córregos com estruturas paisagísticas diferentes - parâmetros para a determinação da qualidade da água. Geografia em Atos (Online), Presidente Prudente, v. 2, n. 9, p. 93–104, 2019. DOI: 10.35416/geoatos.v2i9.6353. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/geografiaematos/article/view/6353. Acesso em: 19 abr. 2024.