Pesquisa em educação: perspectivas metodológicas/Research in education: methodological perspectives

Autores

  • Nicole Mieko Takada Moreti Faculdade de Ciências e Tecnologia-UNESP Campus de Presidente Prudente

DOI:

https://doi.org/10.35416/geoatos.v3i10.6153

Resumo

A obra é produto de pesquisas e debates realizados pelo Grupo de Pesquisa Ensino e Metodologia em Geografia e Ciências Sociais, da UNIJUÍ. O grupo é integrado por docentes pesquisadores e pós-graduandos de diferentes áreas de conhecimento. Os autores colocaram para os leitores temas e problemáticas de suas produções específicas e os seus caminhos e procedimentos de estudo. O objetivo geral dos textos é fomentar o debate a respeito das questões teórico-metodológicas da pesquisa em educação. As suas 210 páginas abrangem nove capítulos. Uma temática que atravessa todos os textos é a da educação e da formação cidadã. Os textos desta coletânea resultam de indagações sobre o fazer ciência, considerando as diversas formas de produção do conhecimento e o rigor científico. Dada a relevância desta temática, o livro apresenta diferentes direções teórico-metodológicas para as pesquisas sobre educação nas diversas áreas do saber.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nicole Mieko Takada Moreti, Faculdade de Ciências e Tecnologia-UNESP Campus de Presidente Prudente

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Presidente Prudente. Professora efetiva de Geografia, atuando na Educação Básica do Estado de São Paulo. 

Downloads

Publicado

2019-04-01

Como Citar

TAKADA MORETI, N. M. Pesquisa em educação: perspectivas metodológicas/Research in education: methodological perspectives. Geografia em Atos (Online), Presidente Prudente, v. 3, n. 10, p. 261–265, 2019. DOI: 10.35416/geoatos.v3i10.6153. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/geografiaematos/article/view/6153. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Resenhas