Espaço, trabalho e alienação: por uma Geografia para além do capital/ Space, work and alienation: for a Geography beyond capital

Autores

  • William Fernando Queiroz UNESP Presidente Prudente

DOI:

https://doi.org/10.35416/geoatos.v3i10.6112

Resumo

Este artigo pretende fazer uma breve discussão acerca do espaço humano, assim como analisar seu processo de leitura ao longo do pensamento geográfico, como ilustrar sua relação com o trabalho humano e o conceito de alienação. É resultado de leituras e debates forjados na disciplina História social do trabalho no programa de pós-graduação em Geografia da FCT-UNESP campus de Presidente Prudente. Temos que a modificação de fato foi no discurso apresentado pelos geógrafos e não no espaço, o mesmo continua sendo produzido por um trabalho alienado que acaba por colocar em contratempo a superação das condições sociais e da própria sociedade do capital tendo como um resultado mais claro, a alienação do espaço e dos indivíduos.

Palavras chave: Espaço; trabalho e Alienação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-04-01

Como Citar

QUEIROZ, W. F. Espaço, trabalho e alienação: por uma Geografia para além do capital/ Space, work and alienation: for a Geography beyond capital. Geografia em Atos (Online), Presidente Prudente, v. 3, n. 10, p. 32–49, 2019. DOI: 10.35416/geoatos.v3i10.6112. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/geografiaematos/article/view/6112. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos