Estimativa por sensoriamento remoto do comportamento da temperatura de superfície diante da conversão de Cerrado à Pastagem na bacia do Rio Jatobá no Norte de Minas Gerais

Autores

  • Lucas Augusto Silva Universidade Estadual de Montes Claros
  • Manoel Reinaldo Leite Universidade Estadual de Montes Claros

DOI:

https://doi.org/10.35416/geoatos.v1i5.5240

Resumo

Este estudo se objetivou em entender o comportamento da temperatura de superfície na bacia do rio Jatobá, diante da conversão de áreas de Cerrado à Pastagem em escala espaço-temporal, contemplando o intervalo de tempo entre 1985 e 2016 (31 anos). Para tanto, serão utilizadas técnicas de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto, além do algoritmo SEBAL. Destaque para esta análise é o decréscimo de Cerrado na bacia do rio Jatobá e acréscimo de áreas de Pastagens, levando a acréscimos nos dados termais.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lucas Augusto Silva, Universidade Estadual de Montes Claros

Pesquisador/Estagiário do Laboratóratório de Geoprocessamento-UNIMONTES

Manoel Reinaldo Leite, Universidade Estadual de Montes Claros

Professor-Mestre em Geografia

Downloads

Publicado

2018-03-15

Como Citar

SILVA, L. A.; LEITE, M. R. Estimativa por sensoriamento remoto do comportamento da temperatura de superfície diante da conversão de Cerrado à Pastagem na bacia do Rio Jatobá no Norte de Minas Gerais. Geografia em Atos (Online), Presidente Prudente, v. 1, n. 5, p. 20, 2018. DOI: 10.35416/geoatos.v1i5.5240. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/geografiaematos/article/view/5240. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos