A SIGNIFICAÇÂO E A DINAMICIDADE SOCIAL DOS ESPAÇOS PÚBLICOS URBANOS: A HISTÓRIA DE DUAS PRAÇAS E UMA RUA EM CAMPO MOURÃO/PR

Autores

  • Thiago Bocon Andrade
  • Marcos Clair Bovo

DOI:

https://doi.org/10.35416/geoatos.v1i11.421

Resumo

Embora a representatividade social e o grau de importância das praças oscilem com o tempo, tais espaços fazem parte da organização do espaço urbano de toda e qualquer cidade. Como todo espaço público urbano, as praças possuem um significado que se faz pela própria dinâmica da sociedade na produção do espaço urbano. Tendo em vista a importância desses logradouros, o trabalho tem como objetivo conhecer a realidade de duas praças centrais e históricas em Campo Mourão/PR: Praça São José e a Praça Getúlio Vargas. Busca-se conhecer a realidade desses dois logradouros a partir do método geográfico proposto pelo geógrafo Milton Santos (1997), através das seguintes categorias de análise: estrutura, processo, função e forma.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

ANDRADE, T. B.; BOVO, M. C. A SIGNIFICAÇÂO E A DINAMICIDADE SOCIAL DOS ESPAÇOS PÚBLICOS URBANOS: A HISTÓRIA DE DUAS PRAÇAS E UMA RUA EM CAMPO MOURÃO/PR. Geografia em Atos (Online), Presidente Prudente, v. 1, n. 11, p. 88–94, 2011. DOI: 10.35416/geoatos.v1i11.421. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/geografiaematos/article/view/421. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Notas de Pesquisa