ANÁLISE DE INDICADORES DO SETOR INDUSTRIAL E DE SEU MERCADO DE TRABALHO FORMAL NO CONTEXTO DA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA NA REGIÃO ADMINISTRATIVA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP

Autores

  • Eliane Carvalho dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.35416/geoatos.v1i9.277

Resumo

A partir da análise de indicadores sobre o setor industrial e seu mercado de trabalho formal podemos apreender informações acerca dos elementos que configuram sua dinâmica. Assim, diante dos processos que impactaram a estrutura produtiva brasileira, que combinaram iniciativas privadas com iniciativas do Estado, o mercado de trabalho formal industrial sofreu diversas modificações, sejam em lugares próximos ou distantes dos grandes centros industriais. Desse modo, o presente texto traz reflexões acerca da atual configuração da indústria e de seu mercado de trabalho formal dos municípios com população acima de 20 mil habitantes da Região Administrativa de São José do Rio Preto, localizada na porção noroeste do Estado de São Paulo, portanto, distante dos grandes centros industriais. Através da análise de dados, apresentaremos alguns resultados obtidos que refletem sua realidade, considerando a influência dos processos acima citados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

DOS SANTOS, E. C. ANÁLISE DE INDICADORES DO SETOR INDUSTRIAL E DE SEU MERCADO DE TRABALHO FORMAL NO CONTEXTO DA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA NA REGIÃO ADMINISTRATIVA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP. Geografia em Atos (Online), Presidente Prudente, v. 1, n. 9, 2011. DOI: 10.35416/geoatos.v1i9.277. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/geografiaematos/article/view/277. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos