A DINÂMICA RECENTE DO SETOR INDUSTRIAL E DE SEU MERCADO DE TRABALHO FORMAL DA REGIÃO ADMINISTRATIVA DE PRESIDENTE PRUDENTE – SP

Autores

  • Eliane Carvalho dos Santos
  • Eliseu Savério Sposito

DOI:

https://doi.org/10.35416/geoatos.v1i8.240

Resumo

 

O presente texto traz parte das reflexões decorrentes da pesquisa intitulada O estudo das mudanças na estrutura produtiva pela ótica do emprego formal: os casos das Regiões de Presidente Prudente, Araçatuba e São José do Rio Preto, financiada pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e desenvolvida no Grupo de Pesquisa Produção do Espaço e Redefinições Regionais (GAsPERR), da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNESP de Presidente Prudente. O foco principal desta pesquisa foi articular os processos de mudanças da estrutura produtiva brasileira, a partir do advento da reestruturação produtiva, com o atual quadro do mercado de trabalho formal do setor industrial das regiões citadas. Desta forma, apresentamos algumas breves discussões teóricas, além de alguns resultados obtidos a partir da análise de dados e indicadores do mercado de trabalho formal do setor industrial dos municípios com população acima de 20 mil habitantes da Região Administrativa de Presidente Prudente, relacionando suas especificidades com a configuração atual da economia brasileira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-01-21

Como Citar

DOS SANTOS, E. C.; SPOSITO, E. S. A DINÂMICA RECENTE DO SETOR INDUSTRIAL E DE SEU MERCADO DE TRABALHO FORMAL DA REGIÃO ADMINISTRATIVA DE PRESIDENTE PRUDENTE – SP. Geografia em Atos (Online), Presidente Prudente, v. 1, n. 8, 2011. DOI: 10.35416/geoatos.v1i8.240. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/geografiaematos/article/view/240. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>