CONTRIBUIÇÃO DE PROCESSOS EDUCATIVOS EM COOPERATIVAS POPULARES: ESTUDO DA COOPERLIX EM PRESIDENTE PRUDENTE – SP

Autores

  • Márcio José Celeri FCT/UNESP - Presidente Prudente

DOI:

https://doi.org/10.35416/geoatos.v1i6.207

Resumo

Neste artigo relata-se a experiência de um processo educativo fundamentado em uma prática de educação popular que envolve diversos atores sociais preocupados com a inclusão educacional de um público específico, ex-catadores de materiais recicláveis e hoje membros da Cooperativa dos Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente - SP. Sem dúvida a maior conquista deste processo de ensino-aprendizagem é o resgate da auto-estima dos que antes trabalhavam de maneira informal como catadores e hoje são um exemplo de trabalhadores e de agentes de educação ambiental.

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Publicado

2010-10-15

Como Citar

CELERI, M. J. CONTRIBUIÇÃO DE PROCESSOS EDUCATIVOS EM COOPERATIVAS POPULARES: ESTUDO DA COOPERLIX EM PRESIDENTE PRUDENTE – SP. Geografia em Atos (Online), Presidente Prudente, v. 1, n. 6, p. 18–29, 2010. DOI: 10.35416/geoatos.v1i6.207. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/geografiaematos/article/view/207. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos