ANÁLISE GEOMORFOLÓGICA DA PORÇÃO OESTE-SUL (W-S) DA ILHA DE CARATATEUA, DISTRITO DE BELÉM-PARÁ

Autores

  • Antônio Carlos Ribeiro Araújo Júnior Universidade Federal do Pará (UFPA))
  • Adriane Karina Amin de Azevedo UFPA

DOI:

https://doi.org/10.35416/geoatos.v2i13.1795

Resumo

A ilha de Caratateua popularmente conhecida como Outeiro compõe o conjunto de ilhas que pertencem à cidade de Belém no estado do Pará, sendo um de seus distritos e por apresentar características ambientais distintas da sua sede municipal acaba por sofrer devido ao relativo descaso por parte do poder público para com o planejamento urbano-ambiental ocorrente. Assim pretende-se analisar o setor oeste-sul (W-S) da ilha de Caratateua com o objetivo de caracterizar os setores da orla enquanto à morfologia, morfogênese e morfodinâmica, bem como relacionar o uso do solo e a ocupação urbana com as formas de relevo, identificando os tipos de uso e os impactos ambientais decorrentes dos diferentes usos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antônio Carlos Ribeiro Araújo Júnior, Universidade Federal do Pará (UFPA))

Geógrafo, Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Geografia e pós-graduando da especialização em Educação para a Gestão Ambiental do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA) sempre pela UFPA.

Adriane Karina Amin de Azevedo, UFPA

Geógrafa e pós-graduanda da especialização em Educação para a Gestão Ambiental do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA) pela UFPA.

Downloads

Publicado

2013-11-23

Como Citar

ARAÚJO JÚNIOR, A. C. R.; AZEVEDO, A. K. A. de. ANÁLISE GEOMORFOLÓGICA DA PORÇÃO OESTE-SUL (W-S) DA ILHA DE CARATATEUA, DISTRITO DE BELÉM-PARÁ. Geografia em Atos (Online), Presidente Prudente, v. 2, n. 13, 2013. DOI: 10.35416/geoatos.v2i13.1795. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/geografiaematos/article/view/1795. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos