O AGRONEGÓCIO BRASILEIRO E O DESAFIO DE UMA ECONOMIA DE BAIXO CARBONO

Autores

  • Junior Cesar Santiago Faculdade de tecnologia de Presidente Prudente - FATEC

DOI:

https://doi.org/10.35416/geoatos.v2i13.1736

Resumo

O agronegócio brasileiro é determinante na economia do país, bem como uma importante arma na promoção da sustentabilidade, uma vez que as atuais mudanças climáticas podem afetar o desenvolvimento do agronegócio como um todo. Assim, é de extrema importância, não só para o Brasil, como para um mundo cada vez mais populoso e desigual, uma transição para uma nova economia, abrindo um novo paradigma de desenvolvimento. Esta economia, que privilegia a baixa emissão de gases de efeito estufa, que busca a minimização de suas externalidades negativas, bem como tem como ponto chave a responsabilidade social e ambiental de suas empresas e governos é o foco deste artigo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Junior Cesar Santiago, Faculdade de tecnologia de Presidente Prudente - FATEC

Tecnólogo em Agronegócio, autor de artigos científicos apresentados em Seminários, Encontros e Simpósios. Publicou artigo pela Revista OMNIA da FAI, tem submissões na COLOQUIUM Agrariae e C. Humanae da UNOESTE e RETEC de Ourinhos,(todos em avaliação final). Autor de Crônicas e poesias com publicação em concursos literários em 2010 e 2011. Conhecimentos e interesse em Meio ambiente, e economia ambiental (mercado de carbono) , e desenvolvimento sustentável . 27 anos.Casado . Um filho.

Downloads

Publicado

2013-11-23

Como Citar

SANTIAGO, J. C. O AGRONEGÓCIO BRASILEIRO E O DESAFIO DE UMA ECONOMIA DE BAIXO CARBONO. Geografia em Atos (Online), Presidente Prudente, v. 2, n. 13, 2013. DOI: 10.35416/geoatos.v2i13.1736. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/geografiaematos/article/view/1736. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos