UMA PROPOSTA PARA O USO DO SENSORIAMENTO REMOTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Eduardo Augusto Werneck Ribeiro

Resumo


Este artigo é conseqüência do projeto desenvolvido no ano de 2010 para a difusão do uso de informação espacial para alunos dos Ensinos Fundamental e Médio. A proposta do trabalho teve como objetivo reunir diferentes disciplinas para estudar três recursos hídricos de uma cidade do interior paulista. A partir de uma matriz de competências e habilidades, utilizamos o sensoriamento remoto como eixo integrador do projeto. Com a construção e aplicação da matriz foi possível mostrar aos alunos a importância da tecnologia, suas conexões e linguagens na construção do conhecimento e da cidadania. Os resultados obtidos foram bem sucedidos e esperamos que esta experiência possa motivar a outros professores preocupados com o tema na educação básica

Texto completo:

Artigo


DOI: https://doi.org/10.35416/geoatos.v1i12.1186

Direitos autorais

 ISSN: 1984-1647

E-mail para contato: geoatos.editorial@gmail.com

 

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