O LUGAR COMO REFERÊNCIA NO ENSINO DE GEOGRAFIA: CONTRIBUIÇÕES DO SUBPROJETO “FAZENDO GEOGRAFIA POR MEIO DE PROJETOS DE TRABALHO” PARA A COMPREENSÃO DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO ACERCA DE SUA REALIDADE LOCAL NA CIDADE DE PRESIDENTE PRUDENTE- SÃO PAULO

Daiara Batista Mendes, Brunara Rafaela Pinotti

Resumo


Este artigo busca realizar uma discussão sobre a importância do estudo do lugar no ensino de Geografia a partir das experiências do subprojeto “Fazendo Geografia por meio de projetos de trabalho” do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) do curso de licenciatura em Geografia da FCT/ UNESP- Presidente Prudente. Para tal, realizaremos um paralelo entre as ideias apresentadas por alguns autores que se debruçam a trabalhar as diferentes abordagens do conceito de Lugar, tanto na Geografia quanto no ensino dela, com o que tem sido realizado pelo grupo, principalmente na última intervenção do ano de 2016 intitulada “Demografia e dinâmicas sociais atuais: do Brasil à cidade de Presidente Prudente. ”

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2018 Geografia em Atos (Online)

 ISSN: 1984-1647

E-mail para contato: geoatos.editorial@gmail.com

   Indexadores: (Em breve)