O lugar como referência no ensino de Geografia: Contribuições do subprojeto “Fazendo Geografia por meio de projetos de trabalho” para a compreensão dos estudantes do ensino médio acerca de sua realidade local na cidade de Presidente Prudente –São Paulo

Autores

  • Daiara Batista Mendes Faculdade de Ciências e Tecnologia- UNESP- Campus de Presidente Prudente
  • Brunara Rafaela Pinotti

DOI:

https://doi.org/10.35416/geoatos.v1i5.5466

Resumo

Este artigo busca realizar uma discussão sobre a importância do estudo do lugar no ensino de Geografia a partir das experiências do subprojeto “Fazendo Geografia por meio de projetos de trabalho” do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) do curso de licenciatura em Geografia da FCT/ UNESP- Presidente Prudente. Para tal, realizaremos um paralelo entre as ideias apresentadas por alguns autores que se debruçam a trabalhar as diferentes abordagens do conceito de Lugar, tanto na Geografia quanto no ensino dela, com o que tem sido realizado pelo grupo, principalmente na última intervenção do ano de 2016 intitulada “Demografia e dinâmicas sociais atuais: do Brasil à cidade de Presidente Prudente. ”

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-03-15

Como Citar

MENDES, D. B.; PINOTTI, B. R. O lugar como referência no ensino de Geografia: Contribuições do subprojeto “Fazendo Geografia por meio de projetos de trabalho” para a compreensão dos estudantes do ensino médio acerca de sua realidade local na cidade de Presidente Prudente –São Paulo. Geografia em Atos (Online), Presidente Prudente, v. 1, n. 5, p. 12, 2018. DOI: 10.35416/geoatos.v1i5.5466. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/geografiaematos/article/view/00512018. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos