O lugar como referência no ensino de Geografia: Contribuições do subprojeto “Fazendo Geografia por meio de projetos de trabalho” para a compreensão dos estudantes do ensino médio acerca de sua realidade local na cidade de Presidente Prudente –São Paulo

Daiara Batista Mendes, Brunara Rafaela Pinotti

Resumo


Este artigo busca realizar uma discussão sobre a importância do estudo do lugar no ensino de Geografia a partir das experiências do subprojeto “Fazendo Geografia por meio de projetos de trabalho” do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) do curso de licenciatura em Geografia da FCT/ UNESP- Presidente Prudente. Para tal, realizaremos um paralelo entre as ideias apresentadas por alguns autores que se debruçam a trabalhar as diferentes abordagens do conceito de Lugar, tanto na Geografia quanto no ensino dela, com o que tem sido realizado pelo grupo, principalmente na última intervenção do ano de 2016 intitulada “Demografia e dinâmicas sociais atuais: do Brasil à cidade de Presidente Prudente. ”

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.35416/geoatos.v1i5.5466

Direitos autorais 2018 Geografia em Atos (Online)

 ISSN: 1984-1647

E-mail para contato: geoatos.editorial@gmail.com

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.

  

INDEXADORES E BASES BIBLIOGRÁFICAS

       BASE LogoResultado de imagem para PERIÓDICOS CAPESResultado de imagem para sumarios.orgResultado de imagem para redib

 
 
  1. Resultado de imagem para DRJI                                                    Resultado de imagem para MIAR INDEXADORResultado de imagem para latindexResultado de imagem para google scholar Resultado de imagem para J4F INDEXADOR