Observatório Negro de Presidente Prudente- SP: resultados do banco de dados para o período de 2011 e 2015

Autores

  • Vanessa Aparecida de Oliveira Estudante do 2o. Ano de Geografia da FCT/UNESP
  • Nécio Turra Neto FCT/UNESP

DOI:

https://doi.org/10.35416/geoatos.v1i5.5447

Resumo

Esse trabalho tem o objetivo de apresentar os resultados obtidos com o levantamento de dados do projeto de extensão acadêmica intitulado “Observatório Negro para Saúde, Violência e Racismo - NUPE/Presidente Prudente”, cujo objetivo inicial, foi produzir um banco de dados, sobre os diversos problemas que envolvem a população negra local. Não procura trazer explicações possíveis para compreender o fenômeno, mas tão somente apresentar os dados como forma de estimular pesquisas futuras sobre a temática étnico racial na FCT/UNESP, onde tem sido crescente o ingresso de estudantes negros que, como tais, demandam que a temática seja incluída nos debates tanto no ensino, quanto na pesquisa e na extensão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vanessa Aparecida de Oliveira, Estudante do 2o. Ano de Geografia da FCT/UNESP

Estudante do 2o. Ano de Geografia da Univ. Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Campus de Presidente Prudente.

Nécio Turra Neto, FCT/UNESP

Professor Assistente Doutor do Departamento de Geografia da Univ. Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Campus de Presidente Prudente, membro do GAsPERR (Grupo de Pesquisa sobre Produção do Espaço e Redefinições Regionais).

Downloads

Publicado

2018-03-15

Como Citar

DE OLIVEIRA, V. A.; NETO, N. T. Observatório Negro de Presidente Prudente- SP: resultados do banco de dados para o período de 2011 e 2015. Geografia em Atos (Online), Presidente Prudente, v. 1, n. 5, p. 33, 2018. DOI: 10.35416/geoatos.v1i5.5447. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/geografiaematos/article/view/00112018. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)