Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Geografia em Atos (Online)?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Normas e instruções para submissão de textos:

 

Os autores deverão seguir os procedimentos abaixo para dar início ao processo de tramitação:

1. Geografia em Atos, revista do Departamento de Geografia da FCT/UNESP, Campus de Presidente Prudente, publica artigos, notas, resenhas e comunicações de pesquisa de todas as áreas do conhecimento geográfico, em português, inglês, espanhol, francês ou italiano. 
1.1 Serão aceitas traduções de artigos publicados recentemente no exterior.
1.2 Serão publicadas resenhas de obras de recente publicação no Brasil e no exterior.
2. Os textos devem ser inéditos e originais.
3. Os artigos, notas, comunicações de pesquisa e as resenhas devem ser formatados em páginas tamanho A4, em fonte arial 12, com margem superior e esquerda de 3,0 cm e inferior e direita de 2 cm. Os parágrafos devem ser iniciados com recuos de 1,5 cm. Os subtítulos deverão ser apresentados em negrito, caixa baixa, sem numeração com um espaço simples para separá-los do bloco textual. O corpo do texto deve ser digitado em espaço simples e justificado.
4. Os artigos deverão ter em torno de 20 páginas, as notas e comunicações de pesquisa por volta de 8 páginas e as resenhas, 5 páginas. Na primeira página, não numerada, devem constar o título (Arial, tamanho 13 maiúsculo, negrito e centralizado), as notas de rodapé (Arial, tamanho 8, espaço simples e justificado). 
5. Após o título do texto científico em português deve ser digitada a sua respectiva tradução para o inglês, seguido por um espaço simples do resumo e abstract de, no máximo, 200 palavras em um só parágrafo sem recuos, tudo em inglês e palavras-chave (até 5) em português e em inglês, sem recuos. Os termos resumo, abstract, palavras-chave e key words deverão ser digitados em negrito, caixa baixa e separadas do texto por um espaço simples.
6. As referências bibliográficas e citações ao longo do texto devem obedecer às normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). As referências devem ser digitadas ao final do texto e iniciar a dois espaços simples do último fragmento textual.
7. As notas explicativas devem se restringir ao mínimo necessário e constar no rodapé de página.
8. Ilustrações, gráficos, desenhos, figuras, fotografias, mapas, quadros e tabelas poderão ser apresentados em cores ou em preto e branco, e deverão limitar-se ao espaço de diagramação da revista e ser de boa qualidade gráfica (mínimo de 300 dpi), seguindo as normas de chamada textual da ABNT.
9. Os textos encaminhados serão analisados pelo conselho editorial e encaminhados para parereceristas em âmbito nacional e internacional, conforme o tema de debate. Caso haja parecer recomendando modificações, os autores serão notificados para que tomem as providências cabíveis. A análise é feita pelo método de pares cegos, ou seja, o autor não é identificado na avaliação pelos pareceristas.
10. A decisão final de publicar o texto é da comissão editorial do periódico.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice (extensão de 2 megabites).
  3. O item 3.1 "Diretrizes para autores" foi seguido.

  4. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  5. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
  6. Os direitos autorais do material científico serão cedidos à revista Geografia em Atos, cabendo ao autor solicitar autorização à comissão editorial para sua manipulação e reprodução comercial.
 

Declaração de Direito Autoral

Todos os direitos reservados. A reprodução integral e/ou parcial da revista é permitida somente se citada a fonte. A divulgação dos trabalhos em meio digital e impresso é permitida, desde que a comissão editorial autorize formalmente, sendo vedada a comercialização dos dados e informações a terceiros. O conteúdo dos artigos é de inteira responsabilidade dos seus autores, sendo que a revista se isenta de qualquer responsabilidade relacionada aos mesmos. Esta é uma publicação de caráter científico e está sujeita a regras e ao domínio da Universidade Estadual Paulista.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.