OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (PCNs) DO ENSINO FUNDAMENTAL EM DEBATE

Autores

  • Rodrigo Simão Camacho
  • Rosemeire Aparecida de Almeida

DOI:

https://doi.org/10.33081/formacao.v1i15.734

Resumo

Tendo em vista a influência das políticas públicas na formação do professor e dos alunos do ensino fundamental e médio, urgente se faz analisar os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). Hoje, esse documento é o principal referencial do professor em sala de aula. Por isso, iremos discutir os avanços e retrocessos deste documento em relação ao ensino de Geografia nas séries iniciais do ensino fundamental e, principalmente, com relação à temática agrária. Partimos do pressuposto de que os autores optaram pelo ecletismo na produção do documento e o resultado foi uma gama de contradições que mais dificultam o entendimento dos professores do que os auxiliam em sua busca por referências.

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Publicado

2011-11-16

Como Citar

Camacho, R. S., & Almeida, R. A. de. (2011). OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (PCNs) DO ENSINO FUNDAMENTAL EM DEBATE. Formação (Online), 1(15). https://doi.org/10.33081/formacao.v1i15.734

Edição

Seção

Artigos