PARA A CRÍTICA DA GEOGRAFIA PÓS-MODERNA (UMA NOTA)

Autores

  • Marcos Aurélio da Silva Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.33081/formacao.v26i48.6141

Resumo

Parte de um projeto de pesquisa que começa a dar os seus primeiros passos, esta nota tem por objetivo apresentar as bases filosóficas do chamado campo pós-moderno hoje em expansão nas ciências sociais e em particular na Geografia. A partir desta apresentação, busca-se estabelecer um balizamento crítico fundado em autores do campo do materialismo histórico, aqui interpretado como um herdeiro direto da filosofia clássica alemã. Já bastante influente no seio da ciência geográfica, o autor representante do campo pós-moderno que aqui se elegeu para análise é o filósofo francês Michel Foucault.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos Aurélio da Silva, Universidade Federal de Santa Catarina

Professor do Departamento de Geociências e do Programa de Pós-graduação em Geografia da Universidade Federal de Santa Catarina. Doutor em Geografia Humana pela FFLCH-USP, com estágio de Pós-doutorado em Filosofia Política na Univerdsità degli Studi di Urbino (Itália).

Downloads

Publicado

2019-08-23

Como Citar

Silva, M. A. da. (2019). PARA A CRÍTICA DA GEOGRAFIA PÓS-MODERNA (UMA NOTA). Formação (Online), 26(48). https://doi.org/10.33081/formacao.v26i48.6141

Edição

Seção

Notas