SOCIOESPACIAL OU SÓCIO-ESPACIAL: CONTINUANDO O DEBATE

Autores

  • Igor Catalão UFMS, UNESP/PP, UAPV

DOI:

https://doi.org/10.33081/formacao.v2i18.597

Resumo

Na ciência, a grafia de termos técnicos e conceitos está subordinada, por um lado, ao comprometimento teórico-conceitual dos autores e, por outro, à norma culta da língua vigente. Na Geografia, controvérsias têm surgido no que tange ao modo de grafar alguns termos e expressões com conteúdo conceitual, como socioespacial/sócio-espacial. Entendendo, pois, que o debate é oportuno e profícuo para o desenvolvimento desse campo da ciência, proponho uma discussão a respeito da existência ou não de uma diferença de conceito entre as duas grafias a partir do debate iniciado por Marcelo Lopes de Souza em 2007, com o objetivo de esclarecer alguns pontos e valorizar o diálogo teórico-conceitual.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Igor Catalão, UFMS, UNESP/PP, UAPV

Professor Assistente de Geografia Humana da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), câmpus do Pantanal; Doutorando em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), câmpus de Presidente Prudente, e pela Université d’Avignon et des Pays de Vaucluse (UAPV), França. 

Downloads

Publicado

2012-03-26

Como Citar

Catalão, I. (2012). SOCIOESPACIAL OU SÓCIO-ESPACIAL: CONTINUANDO O DEBATE. Formação (Online), 2(18). https://doi.org/10.33081/formacao.v2i18.597

Edição

Seção

Notas