FORMAÇÃO DE PROFESSORES E OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Priscylla Karoline de Menezes Universidade Estadual de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.33081/formacao.v4i23.4201

Resumo

Esse artigo insere-se no conjunto de reflexões sobre a formação do professor de Geografia e a constante necessidade de reflexão para o ensino. O artigo teve como objetivo principal refletir os processos de formação dos professores e apontar como as universidades públicas vêm se posicionando nesse contexto. Na metodologia foram empregados procedimentos de estudos bibliográficos, a fim de identificar elementos que nos permitam pensar o papel das universidades públicas, sob a ótica das políticas nacionais para o ensino superior e sua articulação social, para uma formação docente crítica e intelectualmente emancipada. Os resultados desta pesquisa indicam a necessidade de reflexão dos docentes do ensino superior (do curso de Geografia), quanto a sua posição na formação de professores, pois ainda há uma forte fragmentação entre ensino e pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Priscylla Karoline de Menezes, Universidade Estadual de Goiás

Professora do curso de Geografia da Universidade Estadual de Goiás (UEG), e Acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Geografia do Instituto de Estudos Socioambientais (IESA), da Universidade Federal da Goiás (UFG).

Downloads

Publicado

2017-04-26

Como Citar

de Menezes, P. K. (2017). FORMAÇÃO DE PROFESSORES E OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR. Formação (Online), 4(23). https://doi.org/10.33081/formacao.v4i23.4201

Edição

Seção

Artigos