EVIDENCIANDO O SISTEMA DE INCLUSÃO ESCOLAR POR AQUELES QUE VIVEM ESSE SISTEMA

Autores

  • Ricardo Fonseca Lopes UEL
  • Eloiza Cristiane Torres UEL

Palavras-chave:

ensino, geografia, deficientes auditivos

Resumo

 

 

Este estudo engloba as principais características sobre a educação inclusiva do aluno surdo nas salas de aulas. São várias as reflexões que se apresentam no transcorrer deste trabalho. A expectativa é que os pensamentos aqui mencionados sejam de fácil compreensão para o leitor e que consigam despertar a consciência e o senso crítico com referência à situação do modelo de inclusão de alunos surdos nas escolas públicas do Brasil. Considera-se educação inclusiva o método de inclusão de distúrbios de aprendizagem na rede básica de ensino. Essa discussão é direcionada para a variedade de implicações sobre o ensino de Geografia para os alunos surdos, visto que o ensino para alunos surdos deve ser visto com muita atenção, já que as propostas pedagógicas direcionadas para o indivíduo surdo têm como finalidade possibilitar o crescimento total de suas capacidades, porém, o que se percebe é que não é isso que ocorre nas salas de aulas.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ricardo Fonseca Lopes, UEL

Especialista em Ensino de geografia e em Educação Especial, doutorando em Geografia pela UEL

Eloiza Cristiane Torres, UEL

Professora Adjunta do Departamento de Geociências UEL-Trabalha com Educação Ambiental, Ensino, Geomorfologia e Meio ambiente.

Downloads

Publicado

2013-02-04

Como Citar

Lopes, R. F., & Torres, E. C. (2013). EVIDENCIANDO O SISTEMA DE INCLUSÃO ESCOLAR POR AQUELES QUE VIVEM ESSE SISTEMA. Caderno Prudentino De Geografia, 2(34), 27–43. Recuperado de https://revista.fct.unesp.br/index.php/cpg/article/view/2005

Edição

Seção

Artigos/Articles/Artículos/Articles