DINÂMICAS TERRITORIAIS E INTERAÇÕES ESPACIAIS: A CONFIGURAÇÃO DO CIRCUITO ESPACIAL DA PRODUÇÃO DA NESTLÉ S/A

Autores

  • Denise Cristina Bomtempo Universidade Estadual do Ceará

Palavras-chave:

dinâmica territorial, interação espacial, circuito espacial da produção.

Resumo

A leitura das dinâmicas territoriais proporcionadas pela dispersão das atividades produtivas na escala global torna-se um desafio para o período atual, em que a fluidez das relações predomina entre os agentes que produzem e usam o território. É preciso, nesse contexto, compreender os processos e as relações que influenciam as ações e as normatizações de maneira multiescalar. Diante de tal panorama, é que apresentamos este artigo, que tem como perspectiva a compreensão das dinâmicas territoriais pela via das interações espaciais e da configuração do circuito espacial produtivo da empresa Nestlé S/A, na escala global e no território brasileiro. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Denise Cristina Bomtempo, Universidade Estadual do Ceará

Docente do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual do Ceará. Bolsista DCR/CNPq/FUNCAP. Doutora em Geografia pelo PPGG/UNESP/P.Prudente.

Downloads

Publicado

2012-12-30

Como Citar

Bomtempo, D. C. (2012). DINÂMICAS TERRITORIAIS E INTERAÇÕES ESPACIAIS: A CONFIGURAÇÃO DO CIRCUITO ESPACIAL DA PRODUÇÃO DA NESTLÉ S/A. Caderno Prudentino De Geografia, 1(34), 72–96. Recuperado de https://revista.fct.unesp.br/index.php/cpg/article/view/1848

Edição

Seção

Artigos/Articles/Artículos/Articles