v. 20, n. 21

Sumário

Editorial
 
10-12
Apresentação
 
13-16

Artigos - DOSSIÊ

Francisco Sousa, Susana Mira Leal, Ana Paula Cabral
17-43
Estela Maris Giordani, Adriane Mendes
44-62
Ana Lúcia Guedes Pinto
63-79
Cristina Maria Gonçalves Pereira
80-98
Márcia Regina do Nascimento Sambugari
99-116
Dimair de Souza França
117-130

Artigos - FLUXO CONTÍNUO

Roser Vendrell Mañós, Marian Baquès i Trens, Reina Capdevila, Àngels Geis i Balagué, Sofia Gallego i Matas, Montserrat Margenat, Paula Frapiccini Ferreira, Laura Ciller
131-140
Maria João Cardona
141-159
Leny Cristina Soares Souza Azevedo, Maria Cristina dos Santos Peixoto
160-174
Elisabete Fernandes Linhares, Pedro Rocha dos Reis
175-186

Artigos - DISSERTAÇÕES E TESES

“OFICINA HORA DA LEITURA” NA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR
Erika Cristina Mashorca Fiorelli
187
EDUCAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA E JUVENTUDE: UM ESTUDO DAS PESQUISAS ACADÊMICAS NO BRASIL (2000 – 2004)
Fábio Henrique Gulo
188
A ESTÉTICA DA RECEPÇÃO CONTRIBUINDO PARA O ENSINO DE LITERATURA-INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA COM O CONTO A PEQUENA VENDEDORA DE FÓSFOROS, DE HANS CHRISTIAN ANDERSEN (1805-1875)
Fernanda Cristina Ribeiro Faria
189-190
A CONTRIBUIÇÃO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E DA ESCRITA NO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE DOS MATERIAIS DIDÁTICOS “SEQUÊNCIA DIDÁTICA ARTIGO DE OPINIÃO” E “PONTOS DE VISTA"
Gislene Aparecida da Silva Barbosa
191-192
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: PERSPECTIVAS PARA PROJETOS DE FORMAÇÃO E DE SUPERVISÃO
Rosangela Aparecida Galdi da Silva
193-194
O ENSINO DA TEMÁTICA RACIAL: FORMAÇÃO E PRÁTICAS DOCENTES NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
Valéria Pavão de Souza Palú
195-196