FORMAÇÃO EM ANIMAÇÃO SOCIOCULTURAL: CONTRIBUTOS DE PROJECTOS DE INVESTIGAÇÃO E INTERVENÇÃO EM ANIMAÇÃO SOCIOEDUCATIVA

Joana Campos

Resumo


No presente artigo procura-se evidenciar a potencialidade do uso de saberes de natureza teórica, técnica e prática, resultantes da participação em projectos de investigação científica e intervenção para a formação em animação sociocultural – mais concretamente na sua vertente socioeducativa. Com esta ilustração pretende-se sublinhar a potencialidade que a mobilização desses saberes pode ter no âmbito da formação dos futuros profissionais em animação sociocultural, designadamente, no domínio científico, no domínio técnico-metodológico, e ainda, no domínio da profissionalização deste grupo profissional.

http://dx.doi.org/10.14572/nuances.v18i19.349


Palavras-chave


Animação Sociocultural; Conhecimento Profissional; Formação em animação sociocultural

Texto completo:

ARTIGO


DOI: https://doi.org/10.14572/nuances.v18i19.349


Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Departamento de Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia/Unesp - Presidente Prudente.

Retornar ao portal de revistas
Menor Menor Médio Médio Maior Maior
Facebook Facebook Revista Nuances
Email nuances.fct@gmail.com