A Formação de Professores no Contexto do Debate Sobre as Finalidades da Educação

Cristiano Amaral G. Di Giorgi

Resumo


Neste artigo, baseando-me na divisão, apresentada por Paul Singer, das tendências do pensamento sobre as finalidades da educação entre produtivistas e civis-democráticas, procuro esmiuçar as propostas de formação de professores de cada uma delas. Busco ainda mostrar porque as propostas produtivistas nesta área são intrinsecamente débeis e quais são as condições e possibilidades das propostas civis-democráticas se mostrarem viáveis e adequadas.

Texto completo:

Artigo


DOI: https://doi.org/10.14572/nuances.v6i6.98


Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Departamento de Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia/Unesp - Presidente Prudente.

Retornar ao portal de revistas
Menor Menor Médio Médio Maior Maior
Facebook Facebook Revista Nuances
Email nuances.fct@gmail.com