DIFICULDADES ENFRENTADAS POR PROFESSORES RECÉM-FORMADAS EM CLASSES DE ALFABETIZAÇÃO

Sérgio Antonio da Silva Leite, Kelly Cristina Biancalana

Resumo


A presente pesquisa teve como objetivo identificar e analisar as dificuldades enfrentadas por professores da rede de ensino público, na região de Campinas (SP), que assumiram pela primeira vez uma classe de Alfabetização, bem como as soluções por eles encaminhadas. Foram coletados dados de entrevistas e de observações de práticas nas salas de aula de 03 professores. Os resultados indicam inúmeras dificuldades, sendo os mesmos discutidos em termos de políticas de formação e educação continuada dos docentes.


Palavras-chave


Professores alfabetizadores; Formação docente; Política de formação; Educação continuada.

Texto completo:

Artigo


DOI: https://doi.org/10.14572/nuances.v5i5.96


Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Departamento de Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia/Unesp - Presidente Prudente.

Retornar ao portal de revistas
Menor Menor Médio Médio Maior Maior
Facebook Facebook Revista Nuances
Email nuances.fct@gmail.com