SALA DA AULA: UNIVERSIDADE E PRÉ-ESCOLA. NECESSIDADE DA MUDANÇA DE PARADIGMA PARA A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE EDUCADORES PRÉ-ESCOLARES

Autores

  • Célia Maria Guimarães

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v5i5.92

Palavras-chave:

Formação Profissional, Curso de Pedagogia, Pré-escola, Paradigma.

Resumo

Os estágios obrigatórios em salas de aula e as práticas de capacitação em serviço, pouco tem favorecido a formação didática e metodológica dos profissionais de educação pré-escolar, tampouco favorecem a sua competência técnica, humana e político-social. Com base neste problema, concebi para a Habilitação para o Magistério Pré-escola do curso de Pedagogia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNESP, Campus de Presidente Prudente, SP, o "PROJETO FEN IX: mudança de paradigma para a formação inicial e continuada de educadores pré-escolares". O objeto de estudo constitui-se na proposição e avaliação de metodologia de formação ao profissional - do educador pré-escolar - inicial e em serviço, de acordo com novo paradigma. A metodologia proposta é a da pesquisa-ação e o estudo tem aliado a pesquisa, o ensino e a extensão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-12-2009

Como Citar

GUIMARÃES, C. M. SALA DA AULA: UNIVERSIDADE E PRÉ-ESCOLA. NECESSIDADE DA MUDANÇA DE PARADIGMA PARA A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE EDUCADORES PRÉ-ESCOLARES. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 5, n. 5, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v5i5.92. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/92. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê