A Formação Do Professor De Ensino Fundamental E Sua Atuação Na Sala De Aula, Quanto À Leitura Em Língua Materna

Autores

  • Maria Antonia Granville

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v4i4.78

Palavras-chave:

Formação de Professores, Língua Materna, Ensino Fundamental, Leitura.

Resumo

Neste artigo, discutem-se as condições do atual ensino de leitura em língua materna, a formação de professores de ensino fundamental (os das quatro primeiras séries) e sua atuação na sala de aula, quanto a essa atividade. Assim sendo, apontam-se alguns problemas nessa formação para o ensino de leitura, analisam-se alguns fatores relevantes, como o conhecimento insuficiente sobre a língua, à ausência de algumas disciplinas indispensáveis no currículo dos cursos de habilitação especifica para o magistério e a falta de articulação entre os níveis fundamental e médio de ensino. Apresentam-se, também, alguns conceitos de professores de primeira a quarta serie, quanto a leitura e ao seu ensino. Comenta-se a atual proposta do MEC, para a escola e para a formação de professores para as series iniciais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-12-2009

Como Citar

GRANVILLE, M. A. A Formação Do Professor De Ensino Fundamental E Sua Atuação Na Sala De Aula, Quanto À Leitura Em Língua Materna. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 4, n. 4, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v4i4.78. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/78. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.