Breves Anotações Sobre A Prática Alfabetizadora

Autores

  • José Misael Ferreira do Vale

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v4i4.73

Palavras-chave:

Cidadania e Autonomia, Formação de Professores, Ensino e Aprendizagem, Aprendizagem da Leitura e da Escrita, Pratica Alfabetizadora.

Resumo

O texto procura evidenciar a importancia do processo de ensino e aprendizagem da leitura e da escrita na formacão do futuro cidadão. A apropriacão da leitura e da escrita e, ainda, apesar dos avanços dos processos eletrônicos de informação, o instrumento fundamental que permite ao aluno avançar progressivamente no conhecimento e na assimilação inteligente da cultura erudita presente na educação escolar. Sem leitura e escrita todo o futuro da criança estará comprometido. O estudo mostra, com relativa clareza, aspectos relevantes inerentes a pratica alfabetizadora entendida como "ferramenta social" indispensável à formação do cidadão rumo à autonomia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-12-2009

Como Citar

VALE, J. M. F. do. Breves Anotações Sobre A Prática Alfabetizadora. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 4, n. 4, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v4i4.73. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/73. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê