A Formação Do Professor Da Escola Básica: Um Desafio Para Melhorar A Qualidade Do Ensino Público

Autores

  • Vanda Moreira Machado

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v3i3.61

Palavras-chave:

Fracasso Escolar, Professor das Séries Iniciais, Escola Pública e Formação do Professor

Resumo

Nesse trabalho de pesquisa procurei caracterizar o perfil do professor das séries iniciais, que leciona no Ciclo Básico das escolas públicas da Delegacia de Ensino de Presidente Prudente, Estado de São Paulo. Apresento algumas características interessantes encontradas sobre a formação profissional, as dificuldades na realização dos trabalhos pedagógicos e conhecimentos que esse profissional gostaria de receber em cursos de treinamento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-12-2009

Como Citar

MACHADO, V. M. A Formação Do Professor Da Escola Básica: Um Desafio Para Melhorar A Qualidade Do Ensino Público. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 3, n. 3, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v3i3.61. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/61. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)