O Ensino Da Geografia Nas Séries Iniciais Do 1º Grau: Encaminhamentos Para Uma Ação Redimensionada

Autores

  • Raimunda Abou Gebran

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v3i3.54

Palavras-chave:

Pesquisa-Ação, Ensino da Geografia, Ação Pedagógica Redimensionada

Resumo

Nosso trabalho refere-se a uma pesquisa-ação desenvolvida juntamente com professores de 1ª à 4ª série do 1° grau em uma escola da rede pública, especificamente, da Delegacia de Ensino de Assis. Nossos objetivos iniciais centravam-se na elaboração, implementação e avaliação de uma proposta para o ensino de Geografia para as referidas séries, que se encaminhasse na perspectiva de considerar a Geografia como disciplina que investiga e pesquisa o espaço, buscando suas múltiplas relações, suas contradições e concebendo-o em contínua transformação, dada pelo próprio movimento da sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-12-2009

Como Citar

GEBRAN, R. A. O Ensino Da Geografia Nas Séries Iniciais Do 1º Grau: Encaminhamentos Para Uma Ação Redimensionada. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 3, n. 3, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v3i3.54. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/54. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê