O Ensino Da Geografia Nas Séries Iniciais Do 1º Grau: Encaminhamentos Para Uma Ação Redimensionada

Raimunda Abou Gebran

Resumo


Nosso trabalho refere-se a uma pesquisa-ação desenvolvida juntamente com professores de 1ª à 4ª série do 1° grau em uma escola da rede pública, especificamente, da Delegacia de Ensino de Assis. Nossos objetivos iniciais centravam-se na elaboração, implementação e avaliação de uma proposta para o ensino de Geografia para as referidas séries, que se encaminhasse na perspectiva de considerar a Geografia como disciplina que investiga e pesquisa o espaço, buscando suas múltiplas relações, suas contradições e concebendo-o em contínua transformação, dada pelo próprio movimento da sociedade.


Palavras-chave


Pesquisa-Ação; Ensino da Geografia; Ação Pedagógica Redimensionada

Texto completo:

Artigo


DOI: https://doi.org/10.14572/nuances.v3i3.54


Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Departamento de Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia/Unesp - Presidente Prudente.

Retornar ao portal de revistas
Menor Menor Médio Médio Maior Maior
Facebook Facebook Revista Nuances
Email nuances.fct@gmail.com