A Formação Do Professor No Curso De Pedagogia Reflexões Sobre Uma Proposta Para A Disciplina Prática De Ensino Na Escola De 1º Grau: Estágio

Autores

  • Maria do Rosário Mortatti Magnani

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v3i3.53

Palavras-chave:

Formação do Professor, Curso de Pedagogia, Prática de Ensino, Estágio

Resumo

A partir da necessidade de elaboração de um projeto para a disciplina Prática de Ensino na Escola de 1° Grau: Estágio, do Curso de Pedagogia da FCT - UNESP- Campus de Presidente Prudente, e visando contribuir para as discussões sobre a reformulação curricular desse curso, empreendida em 1992, discutem-se, neste texto, a formação do professor no curso de Pedagogia do ponto de vista da relação entre teoria e prática pedagógicas e entre Parte Comum e Parte Diversificada do currículo assim como a produção histórica da identidade desses cursos, no Brasil; ao final, apresenta-se uma proposta de projeto para a disciplina em questão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-12-2009

Como Citar

MAGNANI, M. do R. M. A Formação Do Professor No Curso De Pedagogia Reflexões Sobre Uma Proposta Para A Disciplina Prática De Ensino Na Escola De 1º Grau: Estágio. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 3, n. 3, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v3i3.53. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/53. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê