A Formação Do Professor No Curso De Pedagogia Reflexões Sobre Uma Proposta Para A Disciplina Prática De Ensino Na Escola De 1º Grau: Estágio

Maria do Rosário Mortatti Magnani

Resumo


A partir da necessidade de elaboração de um projeto para a disciplina Prática de Ensino na Escola de 1° Grau: Estágio, do Curso de Pedagogia da FCT - UNESP- Campus de Presidente Prudente, e visando contribuir para as discussões sobre a reformulação curricular desse curso, empreendida em 1992, discutem-se, neste texto, a formação do professor no curso de Pedagogia do ponto de vista da relação entre teoria e prática pedagógicas e entre Parte Comum e Parte Diversificada do currículo assim como a produção histórica da identidade desses cursos, no Brasil; ao final, apresenta-se uma proposta de projeto para a disciplina em questão.


Palavras-chave


Formação do Professor; Curso de Pedagogia; Prática de Ensino; Estágio

Texto completo:

Artigo


DOI: https://doi.org/10.14572/nuances.v3i3.53


Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Departamento de Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia/Unesp - Presidente Prudente.

Retornar ao portal de revistas
Menor Menor Médio Médio Maior Maior
Facebook Facebook Revista Nuances
Email nuances.fct@gmail.com