A UTILIZAÇÃO DO JORNAL EM SALA DE AULA

Autores

  • Ana Cristina Teodoro da Silva

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v9i9/10.399

Resumo

O objetivo deste texto é favorecer o olhar subversivo para o jornal e estimular o uso da imprensa, em sala de aula, como fonte de pesquisa. Para isso, é questionada a confecção da grande imprensa em algumas partes fundamentais: o trabalho do jornalista, do editor, a diagramação, a distribuição e o que se considera notícia. Entende-se que o professor deve tratar o jornal como fonte para ser analisada, não incorporada. É necessário questioná-lo, saber como é feito. Desejam-se leitores que dialoguem com os textos de forma crítica, o que retiraria a estabilidade de um dos pilares da credibilidade da grande imprensa: a de parecer portadora da verdade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

04-07-2011

Como Citar

SILVA, A. C. T. da. A UTILIZAÇÃO DO JORNAL EM SALA DE AULA. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 9, n. 9/10, 2011. DOI: 10.14572/nuances.v9i9/10.399. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/399. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê