REDES SOCIAIS E O ENSINO: O SKOOB COMO FERRAMENTA PARA O LETRAMENTO DIGITAL E LITERÁRIO

Fabiane Verardi Burlamaque, Pedro Afonso Barth

Resumo


Neste artigo buscamos refletir sobre o ensino de língua e literatura na contemporaneidade e, para tanto, analisaremos o site Skoob que funciona como uma rede social de leitores e proporemos um diálogo entre os conceitos de letramento digital e letramento literário. A metodologia que permeou este estudo se dá por meio de uma pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa. A principal contribuição do estudo está na reflexão sobre as possibilidades de utilizar a rede social Skoob nas aulas de língua e literatura, uma vez que a escola, no papel de formadora de cidadãos, precisa incorporar práticas relacionadas ao letramento digital e o Skoob pode ser uma ferramenta de auxílio para desenvolver também o letramento literário.

http://dx.doi.org/10.14572/nuances.v26i3.3838


Palavras-chave


leitura literária; letramento digital; Skoob

Texto completo:

ARTIGO


DOI: https://doi.org/10.14572/nuances.v26i3.3838


Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Departamento de Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia/Unesp - Presidente Prudente.

Retornar ao portal de revistas
Menor Menor Médio Médio Maior Maior
Facebook Facebook Revista Nuances
Email nuances.fct@gmail.com