ENCENANDO A LEITURA: A LEITURA, O LEITOR E A BIBLIOTECA CONSTRUÍDOS NUMA CAMPANHA PUBLICITÁRIA VEICULADA NO JORNAL

Autores

  • Lílian Lopes Martin da Silva
  • Norma Sandra de Almeida Ferreira

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v13i14.378

Resumo

 Elegeu-se para estudo o material relativo à recente campanha de venda de livros do Jornal Folha de São Paulo – Biblioteca Folha. Considerou-se que a mídia, de modo geral pode ser pensada como uma importante instância educativa já que a educação não se restringe à educação escolar. Considerou-se ainda que a Campanha fez circular junto à população um repertório de imagens, valores e conceitos para a Leitura. Foi nosso objetivo: 1. penetrar e dialogar com  as argumentações trazidas pela Campanha em torno da atividade de leitura, identificando as formas como a leitura, o livro, a biblioteca, a literatura e o leitor  “apareceram” imaginadas, representados, sugeridas no material coletado; 2. registrar e analisar a maneira pela qual se constituiu a Campanha, enquanto estratégia editorial para o aumento de leitores do jornal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

04-07-2011

Como Citar

SILVA, L. L. M. da; FERREIRA, N. S. de A. ENCENANDO A LEITURA: A LEITURA, O LEITOR E A BIBLIOTECA CONSTRUÍDOS NUMA CAMPANHA PUBLICITÁRIA VEICULADA NO JORNAL. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 13, n. 14, 2011. DOI: 10.14572/nuances.v13i14.378. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/378. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê