O LÚDICO, O ENSINO DE LÍNGUAS E OS TEMAS TRANSVERSAIS

Autores

  • Gisele Domingos do Mar

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v13i14.375

Resumo

O objetivo principal desta pesquisa é o levantamento de alguns jogos pedagógicos que, ligados aos temas transversais, contribuam para a efetividade do processo de ensino e aprendizagem de língua seja materna, seja estrangeira. No primeiro caso, eles assumem papel de integração social e facilitam o aprendizado. No segundo, facilitam a aprendizagem ao diminuírem o nível de tensão provocado pelo contato com um novo objeto de aprendizagem, ao tomarem, à semelhança do que ocorre na aquisição da língua materna, concomitantemente, o aluno individual e coletivamente. Professores de Prática de Ensino e Estágio Supervisionado de Espanhol e de Francês, para alunos do 4º ano do Curso de Letras da UNESP de Assis, discutimos com os futuros alunos a importância da inclusão do jogo nos projetos de minicurso como facilitador do processo de ensino e aprendizagem de línguas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

04-07-2011

Como Citar

MAR, G. D. do. O LÚDICO, O ENSINO DE LÍNGUAS E OS TEMAS TRANSVERSAIS. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 13, n. 14, 2011. DOI: 10.14572/nuances.v13i14.375. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/375. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê