O PODER MÁGICO DA FALA: ORALIDADE E ORACIA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Rita Alexandra Vieira Simões
  • Karine Cristina Manzo Berg

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v13i14.371

Resumo

Sendo o Homem um ser naturalmente narrativo habituado a comunicar oralmente, de que forma é que esta oralidade vai ser importante no desenvolvimento de um leitor e de um escritor mais crítico e reflexivo? De que forma é que a escola, enquanto entidade formadora, trabalha e valoriza a oralidade? Será realmente desenvolvida a oracia nos primeiros anos de ensino-aprendizagem? Estas são algumas das perguntas que procuraremos responder ao longo deste artigo, propondo, no final, algumas atividades didáticas de exploração da oralidade.

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Publicado

04-07-2011

Como Citar

SIMÕES, R. A. V.; BERG, K. C. M. O PODER MÁGICO DA FALA: ORALIDADE E ORACIA NO ENSINO FUNDAMENTAL. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 13, n. 14, 2011. DOI: 10.14572/nuances.v13i14.371. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/371. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê