Prática De Ensino Em Geografia: Espaço De Acontecimento

Luiza Helena da Silva Christov

Resumo


O presente artigo registra a experiência vivenciada pela professora Luiza Helena da Silva Christov e seus alunos no período de 1989 a 1992 no espaço da disciplina "Prática de Ensino em Geografia", oferecida no curso de licenciatura em geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNESP de Presidente Prudente. O registro apresenta a proposta do Departamento de Educação da mesma Faculdade para as licenciaturas; apresenta a proposta referente a disciplina Prática de Ensino em Geografia e uma reflexão acerca das questões mais relevantes, segundo a autora, colocadas a partir desta experiência de ensino. Desenvolvendo uma reflexão sobre a Prática de Estágios em cursos de licenciaturas, o artigo afirma que este Estágio foi espaço de três acontecimentos para o aluno: 1º a descoberta do fascínio de dar aulas; 2º a percepção de que é preciso construir a relação teoria/prática; 3º a decepção com a carreira do Magistério.

Palavras-chave


Prática de ensino; Estágio Supervisionado; Formação de Professores.

Texto completo:

Artigo


DOI: https://doi.org/10.14572/nuances.v1i1.31


Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Departamento de Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia/Unesp - Presidente Prudente.

Retornar ao portal de revistas
Menor Menor Médio Médio Maior Maior
Facebook Facebook Revista Nuances
Email nuances.fct@gmail.com