ALGUMAS DISCUSSÕES SOBRE AS PRODUÇÕES DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA CULTURA DIGITAL

Douglas Carvalho de Menezes, Arlindo José de Souza Junior, Douglas Marin

Resumo


O presente trabalho consistiu em identificar, analisar e discutir os recursos tecnológicos que são utilizados para o desenvolvimento da cultura digital dos discentes na disciplina Informática e Ensino da Universidade Federal de Uberlândia – UFU. Para a análise e interpretação dos dados foram utilizados os saberes inerentes da pesquisa de cunho qualitativa, mais especificamente na modalidade do Estudo de Caso. Assim, após a categorização dos dados foi encontrado o seguinte aspecto: a organização de ambiente de aprendizagem e produção de atividades educativas sobre ensinar e aprender Matemática com Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC é de extrema relevância para o desenvolvimento da cultura digital desse estudante proporcionando a este uma melhoria na interação com a Tecnologia em seu trabalho como futuro docente da Educação Básica. Nesse sentido a pesquisa proporcionou um embasamento teórico e profícuo a respeito das TIC e da Matemática contribuindo para a cultura digital dos estudantes do curso de Matemática.

http://dx.doi.org/10.14572/nuances.v26i2.2879


Palavras-chave


Tecnologias de Informação e Comunicação; Cultura Digital; Formação Inicial de Professores de Matemática

Texto completo:

ARTIGO


DOI: https://doi.org/10.14572/nuances.v26i2.2879


Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Departamento de Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia/Unesp - Presidente Prudente.

Retornar ao portal de revistas
Menor Menor Médio Médio Maior Maior
Facebook Facebook Revista Nuances
Email nuances.fct@gmail.com