Narrativas Infantis: A Literatura E A Televisão De Que As Crianças Gostam - Considerações Sobre Os Resultados De Uma Pesquisa

Autores

  • Renata Junqueira de Souza

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v1i1.28

Palavras-chave:

Literatura Infantil, Leitura, Televisão, Desenho Animado, Ideologia

Resumo

Este artigo relata, sumariamente, os resultados de uma pesquisa de campo, que introduziu a dissertação de mestrado Narrativas infantis: a literatura e a televisão de que as crianças gostam, apresentada na Pontifícia Universidade Cató1ica do Rio Grande do Sul - Porto Alegre (setembro/1991). Pretende- se traçar aqui um paralelo entre livros infantis e desenhos animados mais consumidos e assistidos pelo público de segunda a quarta série do primeiro grau da cidade de Bauru - São Paulo, delineando assim,  o perfil de leitor/telespectador. O estudo contrasta e discute as semelhanças e diferenças entre o livro infantil e o desenho animado, entre o leitor e telespectador quanto a transmissão de normas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

11-12-2009

Como Citar

SOUZA, R. J. de. Narrativas Infantis: A Literatura E A Televisão De Que As Crianças Gostam - Considerações Sobre Os Resultados De Uma Pesquisa. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 1, n. 1, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v1i1.28. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/28. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê