Algumas Considerações Sobre Televisão E Educação

Claudio Benito Ferraz

Resumo


As transformações por que passa o mundo atual, leva a necessidade de redimensionamento das instituições e práticas pedagógicas. O poder da informação, da televisão em particular, produzindo formas mediatizadas de percepção, auxilia a tendência de se construir novas formas de gostos, condutas e valores, que a escola deve estar atenta para, pedagogicamente falando, permitir a construção de posturas nos alunos, não de meros usuários de controle remoto, mas de observadores críticos e criativos perante a TV, retrabalhando nesta o potencial icônico de ampliação da visão de mundo via um redimensionar dos signos presentes na linguagem, do poder do discurso da sala de aula.


Palavras-chave


Mídia; Escola; Informação; Signos

Texto completo:

Artigo


DOI: https://doi.org/10.14572/nuances.v1i1.25


Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Departamento de Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia/Unesp - Presidente Prudente.

Retornar ao portal de revistas
Menor Menor Médio Médio Maior Maior
Facebook Facebook Revista Nuances
Email nuances.fct@gmail.com