O DESAFIO DO PROFESSOR TORNAR-SE PROFESSOR DE MATEMÁTICA

Autores

  • Vinício de Macedo Santos

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v8i8.200

Resumo

Há várias questões que interessam ao futuro professor de Matemática no Ensino Fundamental e Médio. Algumas delas nem chegam a ser formuladas durante sua vida acadêmica no curso de Licenciatura e, as vezes, nem ao longo da sua trajetória, depois que se torna professor daqueles níveis de ensino. Entendo que, para a formação do professor, não é suficiente levantar questões, mas que é igualmente necessário buscar uma compreensão mínima das mesmas, pretendo aqui refletir sobre alguns dos pontos pertinentes ao campo de interesse do futuro professor de Matemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

13-05-2010

Como Citar

SANTOS, V. de M. O DESAFIO DO PROFESSOR TORNAR-SE PROFESSOR DE MATEMÁTICA. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 8, n. 8, 2010. DOI: 10.14572/nuances.v8i8.200. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/200. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê