FRANKENSTEIN NA SALA DE AULA - AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOCENTES SOBRE INFORMÁTICA

Autores

  • Mohamed Chaib

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v8i8.198

Resumo

Meu  interesse  no  fenômeno  da  Informática  e  das  Novas
Tecnologias  não  é  somente  a  preocupação  por  seus efeitos  na transferência  e  ensino  de  conhecimentos  formais,  mas  os  riscos  que apresenta  a  transmissão  de valores  educacionais  culturais. Meu  artigo é uma  tentativa em  entender o impacto da  Informática no  conhecimento cotidiano  e o  seu  significado  social  entre  os  professores.  Minha suposição é que o uso generalizado do computador e do acesso à Internet  em  educação  moderna,  mais  ou  menos  forçado  na  profissão pedagógica  e  fortemente apoiado  por  interesses  políticos,  ideológicos, e comerciais,  pode  resultar  em  conflitos  culturais  serios entre paradigmas de ensino velhos e novos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

13-05-2010

Como Citar

CHAIB, M. FRANKENSTEIN NA SALA DE AULA - AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOCENTES SOBRE INFORMÁTICA. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 8, n. 8, 2010. DOI: 10.14572/nuances.v8i8.198. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/198. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê