CREATING COMMUNITIES OF POETRY READERS

Lisa Patrick

Resumo


Neste artigo, nós apresentamos aos leitores a arte de ler poesia com as crianças. Começando com uma breve definição de poesia e como ela funciona, seguido por uma discussão sobre os benefícios da leitura de poesia com as crianças. Em seguida, examinamos a negligência do uso da poesia em escolas, bem como recomendações para lidar com essa negligência. Estas recomendações têm como foco principal orientar um trabalho de imersão com o texto poético para alunos em uma base diária, lendo poesia em voz alta para os alunos e incentivando-os a ler poesia autonomamente. Nós compartilhamos uma pesquisa sobre as preferências das crianças por poesia, a fim de orientar os professores na escolha de textos poéticos para a partilha em sala de aula. Finalmente, explicamos como ler poesia pode levar a escrever poesia. O nosso principal objetivo é fornecer aos professores e aos formadores de professores com conhecimento sobre como convidar os alunos para o mundo da poesia.

http://dx.doi.org/10.14572/nuances.v21i22.1625


Palavras-chave


Poesia; leitura; crianças; preferências

Texto completo:

ARTIGO


DOI: https://doi.org/10.14572/nuances.v21i22.1625


Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Departamento de Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia/Unesp - Presidente Prudente.

Retornar ao portal de revistas
Menor Menor Médio Médio Maior Maior
Facebook Facebook Revista Nuances
Email nuances.fct@gmail.com