Conceitos de Texto, Tempo e Espaço: Uma Experiência no Ensino Fundamental

Juvenal Zanchetta Júnior, Diva Mito Avanzi, Edvaldo Correa Sotana, Júlio Cesar dos Santos, Pedro Paulo de Andrade, Wender Urias

Resumo


Este artigo reporta resultados de pesquisa aplicada, auxiliada por alunos de graduação em Hist6ria e Letras da UNESP-Assis, efetuada em escolas publicas de Ensino Fundamental. objetivando-se a analise dos conceitos de tempo, espaço (contexto) e texto na produção escrita de alunos de sextas séries. Textos noticiosos foram escritos em quatro oportunidades diferentes. visando-se também a diferentes públicos. A referencia te6rica ampara-se nas ideias de "tempo hist6rico sincr6nico" e no conceito de texto tomado a partir da Linguistica Textual de vertente anglo-sax6nica.


Texto completo:

Artigo


DOI: https://doi.org/10.14572/nuances.v7i7.146


Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Departamento de Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia/Unesp - Presidente Prudente.

Retornar ao portal de revistas
Menor Menor Médio Médio Maior Maior
Facebook Facebook Revista Nuances
Email nuances.fct@gmail.com