LITERATURA INFANTIL E INTERDISCIPLINARIDADE NA SALA DE AULA PRÉ-ESCOLAR

Iolanda Souza dos Santos

Resumo


Este artigo objetiva desenvolver uma reflexão sobre a possibilidade de realizar um trabalho interdisciplinar, com crianças pré-escolares, utilizando-se da Literatura Infantil sem transformá-la em um utilitário para desenvolver conteúdos. Reflete, também, sabre o desenvolvimento do gosto e do hábito da criança pela leitura, tornando-a uma atividade agradável e rotineira dentro e fora da sala de aula. O leitor encontrara, na primeira parte uma reflexão teórica caracterizando a concepção de infância desde tempos mais remotos, concepção de leitura, suas fases e concepção de interdisciplinaridade. Na segunda parte, idealizo um ambiente que propicie desenvolver o gosto e o hábito pela leitura e em seguida discuto a possibilidade de um trabalho interdisciplinar com o auxílio da literatura infantil.


Palavras-chave


Literatura infantil; Interdisciplinaridade; Gosto e hábito pela leitura.

Texto completo:

Artigo


DOI: https://doi.org/10.14572/nuances.v5i5.121


Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Departamento de Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia/Unesp - Presidente Prudente.

Retornar ao portal de revistas
Menor Menor Médio Médio Maior Maior
Facebook Facebook Revista Nuances
Email nuances.fct@gmail.com