EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ENSINO PRÉ-ESCOLAR E A PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS

Eloiza Cristiane Torres

Resumo


Neste artigo, apresenta-se uma experiência de Educação Ambiental no ensino pré-escolar, por meio de um estudo aplicado na Cidade da Criança, Presidente Prudente/SP. Este estudo gerou uma série de materiais didáticos, relacionados com a temática ambiental, os quais podem ser produzidos em sala de aula, usando a realidade local como suporte dos trabalhos. Busca-se motivar professores de pré-escola a desenvolverem atividades de Educação Ambiental utilizando materiais didáticos.


Palavras-chave


Educação Ambiental; Pré-Escola; Materiais Didáticos; Cidade da Criança.

Texto completo:

Artigo


DOI: https://doi.org/10.14572/nuances.v5i5.109


Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Departamento de Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia/Unesp - Presidente Prudente.

Retornar ao portal de revistas
Menor Menor Médio Médio Maior Maior
Facebook Facebook Revista Nuances
Email nuances.fct@gmail.com