A PARTICIPAÇÃO DO CORPO DISCENTE NO PROJETO PEDAGÓGICO DA ESCOLA

Alaíde Pereira Japecanga Aredes

Resumo


Neste artigo procuramos demonstrar que os alunos devem ser considerados atores protagonistas no interior da escola pública, pois são eles, juntamente com o professor, que vivenciam diretamente o processo de ensino-aprendizagem. Nesse sentido, o corpo discente necessita participar da construção do projeto pedagógico da escola. Destacamos que o local mais indicado para esta participação é o Conselho Escolar.


Palavras-chave


Participação Discente; Projeto Pedagógico Coletivo; Conselho Escolar.

Texto completo:

Artigo


DOI: https://doi.org/10.14572/nuances.v5i5.106


Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Departamento de Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia/Unesp - Presidente Prudente.

Retornar ao portal de revistas
Menor Menor Médio Médio Maior Maior
Facebook Facebook Revista Nuances
Email nuances.fct@gmail.com