Perfil dos Professores Municipais do Ensino Fundamental de Presidente Prudente (Ciclo I)

Autores

  • Yoshie Ussami Ferrari Leite
  • Vanda Moreira

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v6i6.105

Resumo

Neste artigo, apresentamos o resultado de levantamento, realizado junto aos professores do Ciclo I do Ensino Fundamental do Sistema Municipal de Presidente Prudente, Estado de São Paulo. O estudo teve por finalidade identificar o perfil dos docentes que atuam nas séries iniciais do Ensino Fundamental, suas representações, dificuldades e expectativas, tendo em vista, posteriormente, a propositura de uma política de desenvolvimento profissional desses professores. Cuidar do desenvolvimento profissional dos professores, mediante formação continuada centrada na unidade escolar, é condição imprescindível para que, hoje em dia, o professor possa desempenhar a docência de forma mais qualificada, atendendo às exigências do mundo contemporâneo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-12-2009

Como Citar

LEITE, Y. U. F.; MOREIRA, V. Perfil dos Professores Municipais do Ensino Fundamental de Presidente Prudente (Ciclo I). Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 6, n. 6, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v6i6.105. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/105. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)